CNA OAB 2017: Consulta OAB Advogados

O CNA OAB 2017 é algo imprescindível a todo profissional de direito que pretende exercer a sua profissão de advocacia. Você quer entender como funciona a consulta OAB Advogados? Nós explicamos como você pode ter acesso a CNA OAB 2017. Confira a nossa postagem!

CNA OAB 2017

CNA OAB 2017 – Como funciona?

Para exercer a função de advogado no Brasil, é necessário que a pessoa seja bacharel em Direito em uma das instituições reconhecidas pelo Ministério da Educação (MEC) e seja aprovado no exame da OAB.

⚠ Você já está se preparando para o Exame OAB 2017?

➡ Seus concorrentes sim. Comece Hoje!

  • + de 220 horas de video aulas teoricas
  • Questões de provas da OAB anteriores
  • Mais de 1000 paginas em PDF como complemento
  • Resumos escritos e Planos de estudos

➜【QUERO SABER MAIS】

sim2

O exame é uma prova com certo nível de dificuldade e, por isso mesmo, vem sendo questionado a sua obrigatoriedade para exercer a função. Mesmo assim, a OAB é a entidade responsável por fiscalizar os profissionais da área e garantir que tudo esteja dentro da legalidade.

06- amo-direito-post-OAB

Para isso, existe o CNA – Cadastro Nacional de Advogados. Quando o candidato é aprovado no exame da OAB, ele recebe o seu número de CNA. Esse número representa o vínculo entre o estudante e a sua carreira de Direito.

CNA OAB 2017 – Consulta

A funcionalidade do Cadastro Nacional de Advogados é muito importante, principalmente para a população, que através dele tem acesso à legitimidade do cargo de advocacia que o profissional informou.

MULHER-ADVOGADA

Como muitas coisas ficaram muito mais fáceis com a internet, a consulta é muito simples e rápida, realizada totalmente online. O sistema de segurança do site garante que não haja nenhuma manipulação dos números de inscrições dos profissionais, e o banco de dados está sempre atualizado.

O CNA OAB está dividido em três tipos diferentes:

  • CNA Advogados: destinado a todos os advogados vinculados a OAB. Esse registro confere aptidão para que o profissional em Direito exerça su fundção em todo o território nacional, representando judicialmente seus clientes em questões jurídicas.
  • CNA Estagiário: Registro obrigatório a todos os estudantes de Direito que se formarão futuramente. Ele é fundamental a todos os estudantes no momento do estágio obrigatório exigido pelas Universidades e Faculdades.
  • CNA Suplementar: São os registros OAB são por estado. Se você precisar atuar em um estado que não seja o do seu CNA de origem, vai precisar tirar um novo número, o chamado CNA Suplementar.

ted-atuacao-do-advogado

Para fazer a consulta do CNA OAB 2017, no próximo ano, você vai precisar de alguns dados:

  • Nome do Profisisonal
  • Nº da inscrição
  • Seccional
  • Tipo de inscrição

Esse serviço é extremamente importante para coibir que pessoas tentem manipular algo tão sério como exercer a função de advocacia, evitando que a população não tenha acesso a esses dados e caia em golpes. 

o1

Para consultar o CNA OAB, clique aqui e insira os dados mencionados anteriormente. Você também pode consultar através de aplicativos disponíveis para dispositivos iOS e Android.

o2

E então, tiraram suas dúvidas sobre CNA OAB 2017? Deixe seu comentário!

2 thoughts on “CNA OAB 2017: Consulta OAB Advogados

  1. Mônica Dupin

    Gentileza corrigir onde consta o vocábulo “ADVOGACIA”. Está horrível!!!

    Reply
    1. oab2017_admin

      Monica,

      Obrigado pelo aviso. Trecho corrigido!

      Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *