7 Dicas Infalíveis para Passar na OAB 2017

Uma das provas mais difíceis do Brasil acontece todos os anos e muitas pessoas não conseguem obter aprovação. Pensando nisso, nós separamos para vocês 7 Dicas Infalíveis para Passar na OAB 2017. Não entre em desespero com os estudos e confira conosco as 7 Dicas Infalíveis para Passar na OAB 2017.

Sem título

Dicas Infalíveis para Passar na OAB 2017

É muito difícil afirmar que existem dicas infalíveis porque cada pessoa funciona de uma maneira diferente. Porém, se você seguir à risca as dicas que iremos apresentar, dificilmente você terá dificuldades na hora de se programar para os estudos. Confira nossas Dicas Infalíveis para Passar na OAB 2017.

⚠ Você já está se preparando para o Exame OAB 2017?

➡ Seus concorrentes sim. Comece Hoje!

  • + de 220 horas de video aulas teoricas
  • Questões de provas da OAB anteriores
  • Mais de 1000 paginas em PDF como complemento
  • Resumos escritos e Planos de estudos

➜【QUERO SABER MAIS】

rg6

1 – Organização

O primeiro passo para iniciar os seus preparos e se dedicar o máximo aos estudos, é, sem dúvidas, delimitar um espaço para isso. Faz toda a diferença estar em um local calmo, sem barulhos externos e com certo conforto.

rg16

Provavelmente este será um espaço onde você irá passar boa parte do tempo durante os estudos, então escolha um lugar ideal para que sua concentração não se dissipe. 

2 – Planejamento

Talvez, das 7 Dicas Infalíveis para Passar na OAB 2017, essa seja a dica principal e mais importante: planeje-se! Não adianta elaborar horários de estudos que você não terá condições de cumprir.

Antes de iniciar seus estudos, verifique como está organizada a sua rotina, quais são os seus horários livres para estudo e, ainda assim, não dedique todo esse tempo. 

rg8

Reserve pequenos intervalos para lanches, esfriar um pouco a cabeça e depois volte aos estudos.

É mais importante 2 horas concentrado do que 4 horas sem conseguir focar. Por isso, separe momentos do dia em que você poderá se dedicar totalmente.

3 – Simulados

Conhecer a prova é fundamental. Você pode começar realizando os simulados online com consulta bibliográfica e depois ir cronometrando o seu tempo de resposta sem a consulta. 

rg4

Muitas vezes, as dúvidas que temos nas questões irão satisfazer outras dúvidas, e no fim você acaba revisando todo o conteúdo até se sentir preparado para fazer os simulados online sem consulta.

4 – Lado Emocional

Em praticamente tudo o que precisamos empregar energia e esforço, o nosso lado emocional interfere diretamente no nosso desempenho.

A estabilidade emocional não é fácil, mas se você não se importar com seus níveis de estresse, por exemplo, pode sofrer um enorme “branco” no momento de realização do Exame. E você não quer isso, não é?

Portanto, mesmo que você esteja sob pressão, tenha autoconfiança e esteja seguro dos seus estudos, assim com certeza você não irá se desestabilizar quando realizar a prova.

5 – Cursos Online

Há diversos cursos online onde você pode se preparar com mais materiais didáticos. Quanto mais (seguras) fontes você tiver, mais consolidado irá se tornando o seu conhecimento.

Por isso, não abra mão de acessar diversas formas de ensino e materiais didáticos. No Youtube também podem ser encontradas diversas aulas, e ainda é uma maneira dinâmica para memorizar.

6 – Revisões

As revisões também são parte essencial dessa maratona de estudos. Aproveite para formar grupos de estudo, em que cada qual pode ficar responsável por uma área específica da prova e revisá-la com os demais.

rg2

A revisão também exerce um importante fator de memorização, ou seja, quanto mais você lê, debate, vê por diferentes ângulos, ferramentas de ensino, etc, mais forte esse conhecimento estará em você.

7 – Descanse

Bom, ninguém é de ferro, certo? Se você está de consciência tranquila de que se organizou, executou o planejamento como esperado, fez simulados, acessou cursos online e grupos de estudo, além de revisar todo o conteúdo… nada mais justo do que descansar, certo?

rg9

No dia anterior a prova, dê-se essa pausa e aproveite para equilibrar o seu lado emocional para o dia seguinte. Tudo o que o seu cérebro poderia absorver já está guardado. Não adianta se desesperar antes! 

E então, curtiram nossas 7 Dicas Infalíveis para Passar na OAB 2017? Deixe seu comentário!

9 thoughts on “7 Dicas Infalíveis para Passar na OAB 2017

  1. Djeferson Evangelista dos SantosÉ

    É mister ressaltar a suma importância destas dicas. Destarte, que venhamos focar e obedecer estas estratagemas.

    Reply
  2. Petrucio Souza

    Muito boas essas dicas… parabéns ajudará muito.

    Reply
  3. Maria Isabel Medrado

    Estava precisando dessas dicas, obrigada!!!

    Reply
  4. Divinno Marques

    Ótimas dicas, disciplina, determinação e foco no resultado faz a diferença. obrigado pelos bizu.

    Reply
  5. Teresa Monte

    Gostaria de saber sobre a segunda fase… como é essa peça

    Reply
    1. Camille Mendes

      Existe um site que disponibiliza as últimas provas de 1a e 2a fases e também o gabarito oficial. É bem interessante tentar resolver as provas e depois conferir o resultado. O nome do site é Juriway e lá te peças e questões da 2a fase de todas as matérias.

      Reply
  6. Evandro Ribeiro de Campos

    excelente dica passo de 5 a 6 horas dias de domingo a domingo estudando e ainda não consegui passar, agora vou me prepara e analisar principalmente com essas dicas muito boa mesmo valeu

    Reply
  7. HelemCaroline

    Obrigada pelas orientações!!
    Estudar sem organizar a rotina, em locais desapropriados e sem tomar os devidos cuidados para não se estressar são as dicas para a reprovação!

    Reply
  8. Rosane

    As sete dicas são ótimas.

    Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *